segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Invenção do Contemporâneo.

Aqui, nesse mundo Contemporâneo, o negócio é o seguinte:

- Quem sabe mesmo, é quem sabe mais!
- Ou você é o melhor, ou você fica para trás.

Ai, você, acreditanto que estou tendo um surto psicótico, me pergunta:
- Quem criou isso?

Ai, eu, te respondo mostrando que não estou surtando:
- Nós humanos, animais "racionais", com a nossa ganância incontrolável.

Racional[Do lat. rationale.]: Adjetivo de dois gêneros. 1.Que usa da razão; que raciocina. 2.Que se deduz pela razão. 3.Conforme à razão.
Diante do significado da palavra racional indicado em ¹, chego à conclusão de que, com tanta porcaria que nós humaninhos andamos fazendo, eu tenho a sensação que somos mesmo é totalmente: Irracionais :D
Porque dificilmente pessoas que RACIOCINAM tomariam atitudes que andam tomando por aí.
Às pessoas de bem, e racionais, me perdoem pelo "racionais" :D

"Os inconformados tomam tranqüilizantes, deixam crescer a barba e se abrigam na arte. Suicídio¹, mesmo, que é bom, ninguém pensa a sério nele.” (Carlos Heitor Cony, Posto 6, p. 156)

¹Não estou de maneira alguma fazendo apologia ao suicídio, estou apenas mostrando a visão de Carlos Heitor. Afinal suicídio não muda a realidade.

De acordo com minha interpretação, as coisas não mudam porque os incoformados, não tomam atitudes valiosas, atitudes que de alguma maneira fariam a diferença.Eles apenas se fecham dentro de si, deixando para trás um mundo sujo, que não pode ser mudado apenas com o inconformismo, e com a barba grande, ele é mudado com atitudes baseadas no conhecimento.
Considerações feitas, vou indo!
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário: